.

Poemas Antigos

Bairro Latino

Que mãos aquelas encrespadas

como as teclas do velho piano

Batucando o fox rápido – trágico

O encanecido pianista me encantou

Parecia algo irreal perto de toda a fumaça

Dentro do bar penumbrava

Aqueles corpos tortos

se contorcendo

Piões de cordões longos

Ancas de anjos castos

Rechonchudos por dentro dos vestidos

Finos, domingueiros

Que mãos aquelas encrespadas

nos cabelos negros da deusa da noite

fazendo contorno pelos corpos de cobras

A música agora desce a ladeira

tropeça no merengue lépido e confuso

Fora o silêncio da velha dormitativa

A rua é lavada

O homem lava a rua

para pisar lajes limpas

O que lava não vê

o bêbado que passa

e espreita solene no fim da picada

Madri 30.06.1974

Barulho

Barulho de pedras rangendo

moinho no vento uivando

como a dor que secou de repente

um só secar de terra espremida

Barulho de formigas andando na

tortuosa trilha que caminha

junto às cercas farpadas

junto das linhas e das matas

Barulho de pó no cimento

mexendo a construção acabada

desgastada pelo tempo perdido

envelhecida pelos anos dormidos

Barulho de sinos tocando

no candelabro a vela ilumina

o fim das estrelas perdidas

o início da glória e da vida

Barulho de bomba detonada

destruindo na velha muralha

a tradição de um mundo enganado

o fim da vida, do fato.

15.10.1970

Carpir

A gente chega de todos as partes

São dores dispersas dentro da alma

reabrindo a esquina de podres lajes

quando vem a morte de quem se gosta

longe das sombras de casa

perto do frio de sempre

Se foi outra vez sangrando o interior

que de longe não se consola

foi, outra vez, encontrar os mortos.

Eu fiquei menino tonto de tantas coisas

Fiquei sapateando no mundo

No fundo a dor piscando em pedaços – entre cacos

Foi outra parte minha que se despedaçou

Um imenso instante perdido na lama

O escuro tomou conta da minha rua

A morte assombrou outra vez

Madri 07.11.73

Cordilheira

Tudo acaba na cordilheira

Um sofrer danado despencou de lá

Era o início do tempo, do ar ciumento

O negar do carinho à alma marcada

Todo azul caiu na cordilheira

Só ficou o louro macio dos cabelos

A carne da boca gulosa

Foi assim numa só avalanche de amor

O sol se pôs na cordilheira

Lá bem dentro do meu corpo magro

Bem dentro fez sua morada de escuridão

Nada ficou além de um raio vermelho

Agora eu durmo encolhido de egoísmo

Debaixo de mil cobertores falsos

Eu durmo pensando no abismo

Acordo com a lua brotando na cordilheira.

Fio

A vida por um fio

É um fio de mentira

A vida de brincadeira

Morre a morte certeira

O céu é terraço mudo

O mundo é mundo

Agente é gente

A vida de equilibrista

No fio bambo de frio

Na tarde morta de medo

Paredes lisas e caiadas

Muros de estação de trem

No marrom do subúrbio

A noite pela janela

Os ganchos estreitos e sujos

A morte mais certa da vida

Madri 26.03.1974

Sonhos Tímidos

Um grifo, um nicho, uma pêra

No alto do armário de tinta azul

No ar um cheiro asseado de cera

Que faz brilhar a luz do tudo e do nada

Os sentidos estão ligados para as estradas

As estradas desnudas que envolvem o mundo

Que envolvem seres de água e isopor

As estradas ondulantes da minha alma pálida

A solidão me acompanha à mesa

Senta-se comigo e pede uma cerveja

De longe explodem de inveja as mariposas

Explodem em um louco bailado de luz

Andei pelas ruas como sonâmbulo

Vi os homens cantando, bebendo, falando

Como tantas vezes eu cantei, bebi e falei

Só que agora estou só com meus passos tímidos.

     

0 Comments:

Postar um comentário

×÷·.·´¯`·)»JuGifs«(·´¯`·.·÷×
Obrigada pelo Comentário!
Logo vou responder .. Bjs a todos!
×÷·.·´¯`·)»JuGifs«(·´¯`·.·÷×

.




==Buscador JuGifs==


JuGifs contem posts e comentários.

.

Oii Amigos e Amigas, passando aqui para dizer que criei um Novo Blog, não estou abandonando esse mas pelo fato de ter varios links que nao estao funcionando mais resolvi criar outro, vou deixar o Link-me logo a baixo para aqueles que queira me seguir .. muito obrigada pela atenção .. beijos a todos!!!
By: JuGifs
---
*SELINHOS QUE GANHEI*

ESSE GANHEI DA MARCIA .. OBRIGADA AMIGA!!!